quarta-feira, 25 de junho de 2008

CAPITÃO DA PROVIDÊNCIA


AILTON GONCALVES MORAES BARROS, mais conhecido como Capitão. Foi homem da inteligência do Exército Brasileiro. É um dos assessores de CM para tratar de assuntos estratégicos. No episódio do roubo das Armas do Exército, foram interceptadas diversas conversas telefônicas entre ele e Marcos Paulo assessor Chefe de Gabinete de RodMaia.

Na época abafaram rápido o caso, a ponta da ponta do Iceberg chegou a ser publicada na revista Carta Capital. Mas apenas a parte em que Capitão tratava com traficantes a devolução das armas. As outras atividades do Capitão ainda ficaram ocultas. A reportagem acarretou na renúncia de candidatura de Ailton ao cargo de Deputado Federal pelo PFL (AILTON BARROS 2542). A parte podre que não vazou determinou a expulsão de Ailton do Exército Brasileiro. Ailton foi visto no Morro da Providência na semana do assassinato dos rapazes...

ONIBUDSMAN

Estávamos em nosso comitê, há 14 dias do primeiro turno das eleições de 2000. Um elemento infiltrado na campanha do Conde nos trouxe a notícia.
- O JB mandou uma minivan abarrotada para o Conde, acabou de chegar lá na Mena Barreto...
CM que estava num hotel da zona sul, partiu direto para a Barra. Mostrou seus dados... seus números... relembrou favores... Acertaram tudo!
CM foi para o segundo turno e ganhou a eleição. Recebeu uns 5 ônibus igualmente abarrotados!
O MP tem pressionado há muitos anos. CM sempre deixa uma falha para o processo ser impedido pela justiça. E la nave va...

quinta-feira, 12 de junho de 2008

ABORTO: CM É CONTRA OU A FAVOR?

Este tema é um grande vespeiro, e CM sabe disso. Mas afinal, ele é contra ou a favor do aborto? Se mandarmos um e-mail para ele, provavelmente dirá que é contra. Mas apenas por ocasião. Cesar Maia não tem convicções políticas, ele almeja apenas o poder. Se algum dia ele fizer uma pesquisa e 90 % da população estiver a favor do aborto, ele vira.

Considerando que esta é uma estratégia política bem sucessida. Aplausos políticos para ele. Entretanto, há hipocrisia e prejuízos à nossa sociedade. Funciona assim: ele analisa um tema como o aborto, verifica a posição politicamente mais vantajosa a ser seguida. Ganha a eleição pregando sua posição contra o aborto e depois... Faz só aquilo que lhe interessa, desprezando a opinião do eleitor, vítima de estelionato eleitoral.

O quê CM fez contra os milhares de abortos praticados clandestinamente no Rio? Todos sabemos que existem centenas de clínicas de aborto no Rio. Prefeito Cesar Maia desafiamos você a mandar lacrar a Clinica de Aborto que fica na Rua Dona Mariana em Botafogo, ela fica na frente do Pró Cardíaco. Na verdade são duas, uma ao lado do Pró-Cardíaco e outra em frente. Pertencem aos mesmos donos. Quando a fiscalização vai em uma eles abrem a outra, tudo combinado. Pasmem: as duas têm alvará da prefeitura e OK da vigilância! Funcionam diariamente de 8:00 às 18:00 fazem uma média de 20 abortos por dia, pela importância de 1200 reais. A situação é tão flagrante que fica na porta do estabelecimento um voluntário da IC distribuindo panfletos contra o aborto a cada pessoa que passa ou entra. Caso CM tenha dificuldade de localizar é só perguntar para o PFN ele já levou uma ex-namoradinha para visitar o estabelecimento.

Vamos então fazer uma conta rápida: 20 abortos por dia nos 16 anos que CM está no poder ,direta ou indiretamente, dá mais de 75.000 abortos só nesta clínica. O número de abortos clandestinos que CM podería ter impedido neste período, lacrando estes estabelecimentos, é incalculável mas seguramente passa de um milhão.

EX BLOG COMENTADO 12/06/2008

"MAIS ALGUNS DADOS DA PESQUISA GPP NO RIO-CAPITAL DIA 31/05!"

Fica nítido o tom de ameaça. A inclusão de tópicos como liberação da maconha e aborto, trazem a tona a estratégia de CM quanto a Gabeira e Jandira. São fatores que realmente limitam o crescimento do candidato majoritário. Mas, certamente são os fatores que isoldamente garantem a popularidade deles em alguns subgrupos: Região litorânea, principalmente no Posto 9, entre mulheres em período fértil e profissionais de saúde.

O que diz o ex-blog

2. Ontem foram listadas instituições e situações que tiveram conceito Positivo. Agora se faz o mesmo, mas com o conceito NEGATIVO, destacando os principais itens de rejeição. Liberar o uso da maconha: 83,4% / Permitir o aborto até 3 meses de gravidez: 67,5%

quarta-feira, 11 de junho de 2008

AG E CM: SALDO NEGATIVO PARA OS DOIS.

AG fica desmoralizado, entregou o DEM mas não teve força para manter.

CM duplamente desgastado, traidor para os antigos correligionários que foram deslocados para dar espaço aos seus maiores adversários, e agora com os que foram para o DEM e não poderão ser candidatos pois serão destituídos.

Publicado hoje no Blog do Garotinho

Começaram a ser desfeitas as comissões provisórias do DEM, em mais de 50 municípios do estado. Nessas cidades, os Democratas haviam firmado aliança para apoiar os candidatos a prefeitos do PMDB, como contrapartida do apoio do nosso partido na capital. (...) A situação é preocupante para muitos e mais uma vez Sérgio Cabral segue à risca seu projeto de esfacelar o PMDB do estado do Rio.

EX BLOG COMENTADO 11/06/08

"ELEIÇÕES PARA PREFEITO NO RIO-CAPITAL!"

1. WM apresentava-se em primeiro devido ao alto grau de exposição na mídia, e DF pelo recall das últimas eleições. Ambos não conseguiríam formar grupo que os possibilitasse a busca por alianças. Na última eleição, quem fez tudo para DF foi CM.

2. Garotinho, EC e Pudim, fecharam acordo com o DEM.(O DEM encabeçaria a chapa na Capital, o PMDB daria o vice. O DEM entregou o comando do partido no resto do Estado para o PMDB, exceto 5 municípios pré-acordados. Na ocasião o PMDB nem quis todos...). Negociaram aquilo que já não os pertencia: o PMDB. Os caciques atuais, observaram calados o movimento. Havia ali uma chance de desmoralizar Garotinho e descredenciá-lo definitivamente como porta-voz dos interesses do partido. Além disso, os donos do PMDB, também prejudicaram CM ao impedir que ele articulasse outros municípios (Região Metropolitana p.ex.) e ao não impedir que ele traísse aliados históricos na entrega da sua contraparte, que bons ou ruíns, geraram o estigma de traidor para CM em todo interior do Estado.

3. O PSDB? É difícil falar do que não é real. O PSDB no RJ é ilusionismo. É o quê sobra quando se perde o poder: a aparência e o hábito (contido para não ficar ridículo) - aquela comichão que FHC certa vez citou em discurso. A verdade é que ainda possui alguns vereadores, que naturalmente emparedam a direção regional que fica obrigada a buscar candidaturas majoritárias com chapas proporcionais para coligar e permitir suas reeleições. Na última eleição foram de CM e assim que CM ganhou a bancada voltou para oposição! Eles são autistas despreocupados no sentido que o PSDB sem eles deixa de ser o holograma que é. Enquanto isso, os cartolas controlam a comichão e mantêm as aparências, aguardando um cavaleiro da esperança ascender ao poder nacionalmente e aí sim voltam falar grosso novamente e coçarem um ao outro com seus enormes bicos. É neste sentido que Gabeira é perfeito. É leve e tem voto na região litorânea: uma campanha barata e que serve aos seus objetivos: alavancar a candidatura dos seus vereadores com um palanquinho paz e amor. Os recursos ainda que escassos podem advir de 3 fontes: da própria atividade na câmara municipal, enlaces iniciados ou terminados no TCE, o último resquício do poder tucano no RJ. E é claro, alguns amigos eternamente gratos, possibilidade mais rara...

4. O PT do RJ anda sem moral, protagonizou diversos episódios que deixaram mal Lula & cia. Na verdade, não querem apoiar um candidato de direita como EP, mas em algum momento o farão, na medida que para apoiar Crivela vão ter que dividir o palanque com CM.

5. O PDT é o exemplo de toureiro sem espada. Acena pra cá, mexe pra lá, esquiva, o boi até desinteressa...

6. As convenções são feitas sempre no período máximo, sem pressa, quando se vai pra lá a ata já vai pronta! Ocorrerão até o fim do mês...

7. As eleições só começam a ter volume após o início dos programas de TV, é neste momento que a maioria dos eleitores percebe que o pleito se aproxima. Em qualquer lugar do país, isso não é uma exclusividade do Rio.

8. O importante senhores candidatos é manter a calma, para ganhar de CM nesta eleição vocês precisarão mais que nunca de paciência. Ele vai instigar e induzir ao erro o tempo todo. Usando indiretamente a mídia, jogando um contra o outro, estimulando conflitos em suas bases. Lembrem-se ele é um toureiro com espada, e sabe fazer bem seu papel com ou sem rima!

O que diz o ex-blog de hoje:

1. Lá se vão dez meses e nada mudou, além, claro, da confusão. Sai Wagner Montes que liderava. Sai Denise que estava em segundo empatada com Crivella. O candidato do PSDB -Eduardo- vai para o PMDB e sai candidato. O PMDB apóia o DEM, mas depois desiste. PSDB -que disputava internas- passa a apoiar Gabeira e dá a vice. PT que tinha Edson como candidato o despacha para ministro e lança Molon. Governador passa a apoiar Molon e descarta Eduardo. PDT lança Paulo Ramos, mas depois diz que pode rever. PMDB desiste de Molon e relança Eduardo fora do prazo. Itagiba diz que é candidato. 2. Passamos de 10 de junho, data para o inicio das Convenções. Os números -entrando e saindo candidatos- não mudam. Crivella com o mesmo patamar anterior, uns passos na frente. Vários num mesmo patamar anterior, embolados, e cada vez mais. O eleitor não sabe que haverá eleição. "Mundo, mundo, vasto mundo! E se eu me chamasse Raimundo? Seria uma rima, não seria uma solução". CDA!

CONHEÇAM O NELSON

Bill Clinton tem Dick Moris... CM tem o Nelson...

Conheçam o CV do principal consultor político de CM.

É ele quem faz a maioria das análises postadas no Blog do CM.

Quando CM começar com aquele papo de que os trabalhistas estão migrando para o... Pode saber: é o Nelson!

Ele também é um dos idealizadores do DE M...

clique e conheça: NRC

terça-feira, 10 de junho de 2008

DIZ O VELHO DITADO:


"O homem se pega pela palavra
O boi se pega pelo chifre
O muar se pega pelo rabo"

Considerando que CM não tem nenhum desses acessórios, por onde devemos comecar?

mande sua sugestão para blogdoexcesarmaia@gmail.com

RESUMO DO DIA

Recebemos mais de 300 emails hoje.

Mais de 2000 visitantes.

Blogs do Noblat e o blogdofavre enviaram posts citando nosso blog.

Respondemos perguntas por email a dois grandes jornais e a um jornal argentino.

Nosso email é blogdoexcesarmaia@gmail.com

Agradacemos a participação de todos!

RESPOSTA A LB E GC

É verdade que AK secretário de Panisset foi exonerado há alguns dias. Mas foi apenas para cumprir a desincompatibilização. Continua despachando no mesmo lugar e quem assina é o sub Dr. Marcos um dos advogados de CM.

Quanto a questão de Nova Iguaçu, publicaremos no tempo certo a resposta a sua indagação.

REGIÃO METROPOLITANA

"ELEIÇÕES-2008, O DEM E A REGIÃO METROPOLITANA DO RIO!"


Fora da Capital o DEM não existe no Estado do RJ. Na verdade nunca existiu sob a gestão de RodMaia. No acordo feito com Garotinho no ano passado, foi entregue quase todo interior , e o partido praticamente desapareceu. Restaram apenas Mendes e outros 5 municípios com chance de fazer vereador. Nesta ocasião Pudim comandou o partido DE M..

O DEM não tem candidatos para lançar na região metropolitana, nem chapa de vereadores. Tenta lançar Zveiter em Niteroi e Rogério Lisboa, que brigou com Lindberg, em Nova Iguaçu. E mais nada! Não há como inventar candidaturas. CM não se preocupou com isso no passado e agora amarga a impossibilidade de fazê-lo. Em São Gonçalo por exemplo a prefeita Panisset traiu CM indo para o PDT, mas o secretário geral do partido no estado Adolpho Konder continua chefiado o gabinete da prefeita e trabalha para ser o vice! Que chances tem o DEM de ter candidato próprio em SG? Zero!

No momento, seria uma decisão acertada fragmentar o poder político em outros municípios, uma vez que perderá o controle da Capital. CM sabe disso. A estratégia servirá apenas para falar sobre as realizações de CM e dar visibilidade e marcando assim sua despedida do poder. Na verdade terá no máximo dois ou três candidatos fracos na RM. E cinco ou seis no interior.

O que diz o Ex-Blog:

Em reunião sábado à noite, o -DEMOCRATAS- , decidiu lançar candidaturas próprias em todos os municípios da Região Metropolitana do Rio que terão cobertura de TV. As campanhas na TV e Rádio, terão unidade de mensagem e de comunicação, tratando a RM-RIO como um todo conurbado e que exige soluções coordenadas, especialmente em relação à Saúde, Transportes, Saneamento, Meio Ambiente, além de soluções articuladas em pontos de fronteira para Urbanismo. Além disso, nas demais funções de governo, a troca de experiências potencializará as soluções em cada município metropolitano.

BLOG CITADO POR NOBLAT

Enviado por Ricardo Noblat -
10.6.2008
| 11h04m

Blog contra Cesar Maia

O prefeito Cesar Maia, do Rio de Janeiro, tinha um blog.

Aí seus desafetos políticos começaram a dizer que ele dedicava mais tempo ao blog do que a administrar a cidade.

Cesar acabou com o blog e criou um boletim semanal na internet com o nome de Ex-blog de Cesar Maia.

Os desafetos do prefeito replicam agora com a entrada no ar do Blog do ex-Cesar Maia.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

SA X EP ! COMO SERIA O 2 TURNO?


Hobel e Zwiker eram candidatos a prefeito de Trombudo Central, em plena Colônia Alemã de Santa Catarina. Foram fazer o último comício juntos, no mesmo palanque. Zwiquer falou primeiro:
- Eu e Hobel chegamos aqui juntos, abrimos a floresta, casamos, criamos nossos filhos, ajudamos a construir Trombudo Central. Eu e Hobel somos iguais. Mas quem deve ser o prefeito sou eu, porque tenho mais qualidades morais. Hobel tem duas mulheres. Uma aqui em trombudo Central e outra em Rio do Sul.
Hobel foi para o microfone:
- Tudo que Zwiker disse é verdade. Eu e Zwiker chegamos aqui juntos, abrimos floresta, casamos, criamos nossos filhos, ajudamos a construir Trombudo Central. Eu, de fato, tenho duas mulheres. Uma aqui em Trombudo Central e outra em Rio do Sul. A daqui sabe da de lá e a de lá sabe da daqui. Mas eu não acho que Zwiker deva ser o prefeito por ter mais qualidades morais que eu. Eu tenho duas mulheres, é verdade. Mas a mulher de Zwiker tem dois maridos.
Ganhou Hobel.

DESESPERO

CM começou a falsear a verdade na pré-campanha.

"DEVEMOS FALAR SEMPRE A VERDADE AOS NOSSOS ADVERSÁRIOS, PARA QUANDO PRECISARMOS MENTIR ELES ACREDITEM E SE ANIQUILEM"

CM em reunião no planetário da gávea há alguns anos.

EX BLOG COMENTADO 09/06/08

"MUDANÇAS NO CAMPO ELEITORAL DO RIO-CAPITAL?"


Fica evidente o desespero de CM ao tentar minimizar o temor dentro de seu grupo, quanto a candidatura de EP. CM sabe que quando SA demonstrar sua performance de voo de galinha, parte do seu grupo fará corpo mole como sempre, uma minoria fiel manter-se-á na campanha firmemente com vistas as generosas e oxigenadoras acomodações do período pré-bolo-de-noiva, mas que a esmagadora tendência principalmente das micro lideranças será ir para o colo de EP, num vetor de expectativa de poder. Neste ponto, quando as lideranças do grupo de CM começarem a falar sozinhas, muitos seguirão também seus liderados... O quê acelera a taxa de redução do seu capital político ao longo do tempo.

Tenta descartar a candidatura EP, alegando a perda do prazo de desincompatibilização... Ô CM sabemos que não é assim que funciona...

Fala ainda sobre Molon como vice de Jandira, quando o mais esperado é Molon, Jandira e EP juntos, Solange apoiando Crivela na derrota do 2 turno em troca do apoio da Universal a ACM neto em Salvador.

Pensar nacionalmente! Essa é a única expectativa de CM. Foi deste modo que ajudou RA, GK, ACMN, OL e colocou o garoto presidente do DE M... Sua única saída é indicar pelo seu partido DE M... o vice pres em 2010. E talvez ser ou mesmo lançar o garoto DE M... ao Senado.

A candidatura de SA é apenas para demarcar suas posições na Capital e ter o que negociar no 2 turno de 2008 e principalmente em 2010. Neste aspecto, o segundo cenário que mais favorece suas convicções é aquele em que franqueia apoio ao candidato perdedor no 2 turno, no caso Crivela, isso é apenas parte de um sofisticado pensamento eleitoral que elucidaremos ao longo do tempo aqui neste blog. O primeiro é claro, é aquele em que SA vai e perde no 2 turno. A vitória já foi descartada na escolha de SA.

Leia abaixo o que o ex blog de CM diz hoje:

1. PMDB e PT se reuniram no dia 5, quinta-feira, no Rio. Da reunião resultou a ruptura do acordo feito por iniciativa do governador. Em seguida o governador - que estava em Atenas acompanhando a candidatura do Rio-2016- foi informado pelo PMDB a respeito. Bastante constrangido iniciou o processo de busca de alternativa. Ressuscitou a candidatura de seu secretário de esportes.

2. O problema era o tempo de desincompatibilização que havia se esgotado. Decidiu fazer uma edição extra do Diário Oficial do dia 5. Mas esta só circulou dia 6, fora do prazo. E assim mesmo esqueceram de retirar da capa do DO o nome do secretário como titular da pasta. Basta consultar.

3. Além disso as diárias e passagens de avião para o secretário não deixam dúvidas a respeito e caracterizam o descumprimento do prazo. O vice-governador -em seu estilo baiano de fim de tarde na praia- declarou que a decisão havia sido tomada tempos atrás, pois o secretário seria candidato a vereador. Só não foi avisado que o prazo de desincompatibilização para vereadores havia terminado em 4 de abril. Ou seja, mentiu.

4. Na verdade o acordo -PMDB-PT- no Rio foi uma iniciativa unilateral do governador para agradar o presidente, que nada sabia e nem podia, pois tem três candidatos no Rio da base do governo.

5. O secretário que já se sentia fora do jogo procurava alternativas para 2010 e já havia restabelecido contatos anteriores. Fragilizado pelo drible que havia levado, nem pensava mais no assunto. Retorna agora para uma convenção conflitiva do PMDB que se o favorecer, iniciará um processo inevitável de cancelamento da candidatura por descumprimento dos prazos. Ou seja: entra no jogo para repetir a performance de 2006 na capital.

6. Mas o fato abre uma possibilidade nova que seria o PT dar Molon como vice de Jandira o que reposicionaria a candidatura do PCdoB. Mas para isto, o próprio nome deveria ser re-analisado pois um deputado estadual que surgiu e cresceu com o lastro da Igreja Católica teria que ser vice da candidata que defende o aborto. A Igreja não o perdoaria.

7. Se o PMDB confirmar o secretário, agora fragilizado, afetará as candidaturas do PV/PSDB, do PCdoB e PT -juntos ou separados.As candidaturas do DEM e do PRB seguem impávidas e com mais vantagem ainda, pois, com mais candidatos, quem for para o segundo turno irá com porcentagem menor do que antes. E a do PCdoB dependerá da decisão do PT.

8. Justiça seja feita ao governador junto ao amigo presidente: ele nada teve com isso, e apenas tentou reagir. Cabisbaixo, mas tentou. Agora ele pode avaliar o que ouviu tantas vezes: no Rio governador que não tem postura de magistrado nas eleições municipais intermediárias, sai delas desgastado, independente dos resultados (Ex-Blog já analisou isso semanas atrás).

sexta-feira, 6 de junho de 2008

ORGANIZAÇÃO

GRUPOS E SUBGRUPOS:

ED, RM, SA, IC, FAS*, RD, GC, AR*, WM, CA, MP, LH*, PC, AC, JP, GP, AK, BA, NRC, CC*, QF, MS, MO, RF, QG, MM, MV, LW, LC, BH, IG*, CC, MC, PF, PA, CR, RCC, FE*, RR, CT, SR E LP;

FUNDAMENTOS

1) O OBJETIVO DESTE BLOG É ANALISAR OS MOVIMENTOS ELEITORAIS DO GRUPO DE CM DURANTE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2008.

2) O TRABALHO É FEITO POR EX-ASSESSORES DO PREFEITO COM A AJUDA DE DIVERSOS EXCESARMAISTAS QUE ATUAM COMO CONSULTORES: JORNALISTAS, PROFESSORES, POLICIAIS, PSICÓLOGOS, MAGISTRADOS, EMPRESÁRIOS, SINDICALISTAS, ARTISTAS E É CLARO POLÍTICOS DE TODAS AS CORES.


2) O CORPO EDITORIAL, FORMADO POR TRÊS COORDENADORES, IRÁ VERIFICAR A AUTENTICIDADE DE CADA NOTA OU MATÉRIA, REPASSANDO-A PARA O CONSULTOR RESPONSÁVEL POR CADA ÁREA, QUE EMITIRÁ SEU PARECER, INDICANDO, OU NÃO, A PUBLICAÇÃO.


3) AS MATÉRIAS SÃO ACEITAS PELO EMAIL: blogdoexcesarmaia@gmail.com A IDENTIDADE DOS REMETENTES SERÁ PRESERVADA.


4) QUALQUER PESSOA PODE ENVIAR MATÉRIAS À APRECIAÇÃO DOS EDITORES.


5) OS ESTUDOS DESPROVIDOS DE PEÇAS COMPROBATÓRIAS QUE ACUSAREM ILÍCITUDES SERÃO ENCAMINHADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, FEDERAL E/OU ELEITORAL, CONFORME O CASO.